Visitaram a página

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Veja 4 Razões que Mostram Porque é Melhor Instalar Câmeras de Segurança Em sua Casa





Instalar um bom sistema de monitoramento certamente traz maior segurança tanto para sua família quanto para sua propriedade. Por esse motivo, as pessoas têm optado cada vez mais pela utilização de câmeras em casa. Afinal, a gravação de imagens inibe a ação de criminosos e permite controlar atividades no ambiente e reunir provas caso haja necessidade.

Quais são as vantagens de instalar câmeras em casa?


O videomonitoramento oferece proteção e tranquilidade para os moradores da residência. Esse é o principal motivo para o aumento pela procura de instalação de câmeras em casa. Assim, os benefícios da sua utilização são:

Prevenção de crimes: o fato de haver câmeras no local ajuda a inibir a atividade de criminosos. Além disso, caso ocorra, permite a visualização do fato no momento em que acontece. Desse modo, a polícia pode ser acionada a tempo;
excelente custo-benefício: o custo com a instalação de câmeras é bastante baixo se comparado ao prejuízo que elas ajudam a evitar;

Liberdade e conforto: há a liberdade para sair de casa sem preocupações, sabendo que sua residência está protegida;
registro de todas as movimentações: com um bom CFTV nenhum suspeito ficará longe do alcance das lentes. Assim, é possível analisar se alguém com má intenção está rondando sua casa, acionar a polícia em caso de flagrante e fazer o reconhecimento do criminoso caso haja necessidade;

Monitoramento à distância: com a tecnologia atual, é possível monitorar de forma remota tudo o que está acontecendo no ambiente.

Onde instalar câmeras em casa?

Para garantir a sua proteção, a da sua família e também a do seu patrimônio, é imprescindível que as câmeras sejam instaladas por uma empresa ou profissional especializado. Afinal, é preciso identificar quais são os pontos estratégicos e vulneráveis do imóvel, o dia a dia dos moradores e trabalhadores do local, bem como a criminalidade na região.

Com essas informações, os profissionais da área saberão qual tipo de câmera é o mais indicado e os locais em que devem ser instaladas. Há pontos que não devem ficar sem o videomonitoramento, conforme mostramos abaixo.

Portão de entrada
A instalação de câmeras no portão de entrada consegue inibir ações criminosas. Além disso, torna possível a percepção e identificação de algum suspeito rondando sua residência. Dessa forma, pode-se acionar a polícia para a averiguação adequada do fato.

Porta principal
A porta da frente é um dos acessos mais utilizados pelos criminosos para invadir uma residência. Desse modo, esse local não pode ficar desprotegido. A instalação de câmeras para captar as imagens desse ponto e também dos arredores é fundamental para garantir a segurança do seu lar.

Porta dos fundos
Como as portas dos fundos geralmente estão localizadas longe da rua e com pouca movimentação de pessoas, também é um acesso bastante usado por assaltantes. Por isso, é importante não deixar esse ponto sem videomonitoramento.

Garagem
Por ser o ambiente em que carros, motos, bicicletas e outros bens são guardados, também é preciso que esteja devidamente protegido. Afinal, muitos criminosos não chegam a entrar na residência, preferindo invadir e roubar apenas o que está na garagem, visto que há menos probabilidade de serem flagrados por algum morador.

Janelas do primeiro andar ou frontais
Principalmente se localizadas nos fundos da casa ou em ambientes em que não há tanta movimentação durante uma parte do dia, as janelas do primeiro andar são muito usadas por criminosos para invadir uma residência.

Ambiente interno
As câmeras de segurança também são instaladas dentro da casa, em ambientes como quartos de crianças ou bebês, sala, cozinha e área de serviço. Dessa forma, tanto o exterior quanto o interior de sua casa estarão devidamente protegidos e monitorados.

Portanto, a instalação de câmeras em casa é fundamental para prevenir roubos, invasões e assaltos. Além disso, ajuda na identificação de criminosos. Com a grande variedade de modelos, é possível que qualquer residência consiga se beneficiar das vantagens do seu uso. Ao adotar esse recurso na sua propriedade, certamente garantirá proteção, tranquilidade e paz para sua família!

Up Logos há 20 anos protegendo  as famílias e suas casas

Peça um orçamento sem compromisso:


Elcio Estevam – Consultor de Segurança
Up Logos Segurança
(11) 96671-9027
(11) 2094-6613
elcioestevam@logseg.com.br
www.televig.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/…/elcio-estevam-de-oliveira-84069…/




Nenhum comentário:

Postar um comentário