Visitaram a página

segunda-feira, 8 de junho de 2020

10 Conselhos Para Melhorar a Segurança dos Seus Filhos

Os índices de criminalidade, infelizmente, vem aumentando nos últimos tempos. Dessa forma, como os pais, que tem que ficar distantes durante muitas horas dos seus filhos, podem fazer para se sentirem mais seguros??
Portanto, o ideal é ensinar aos seus filhos as formas corretas de agirem dentro de nossa comunidade e, também, fazer investimentos que assegurem a proteção na própria casa.



Abaixo algumas dicas sobre como aumentar a proteção das crianças!


Ensine a criança a dizer NÃO

Seus filhos precisam saber dizer não
Desde de pequenos eles precisam aprender a não aceitar coisas oferecidas por estranhos.
Dê exemplos para ajuda-las a aprender
Digam que doces oferecidos por pessoas desconhecidas podem fazer mal, dar dor de barriga, se aproximar do carro de um estranho para pegar algum presente pode ser perigoso, pois essa pessoa pode ser má e colocar ela a força dentro do carro e leva-la para longe da mamãe e do papai. Os exemplos tem que ser reais, com coisas que realmente acontecem no dia a dia.
Digam para elas gritarem por socorro para que todos saibam que pessoa que a está conduzindo não é seu pai nem sua mãe
Por fim, trata-se de uma medida útil para evitar assédios ensinar para as crianças em idade escolar que, sempre que alguém disser que algo é segredo e que não deve ser contado para seus pais, elas devem fazer exatamente o contrário.

Ensine como se comportar na rua

De acordo com a ONG Criança Segura, menores de dez anos não devem atravessar a rua sozinhos, mas de mãos dadas com um adulto.
Acima dessa idade, os pais devem ensiná-los a atravessar somente na faixa de pedestres, após olharem para os dois lados com atenção, e a respeitar os sinais de trânsito.

Ensine a como proceder caso se perca

Uma criança perdida em um espaço público é algo, infelizmente, comum. Faça com que seus filhos decorem o telefone e o endereço de casa. A partir dos três anos de idade, eles já tem capacidade de memorizar informações básicas.
Faça seu filho usar um acessório (colar, pulseira ou mesmo um cartão) com o nome e o contato dos pais. E tome cuidado para que não se esqueçam de portar a identificação.
Também ensine a, se necessário, procurarem ajuda com outros pais (adultos acompanhados de crianças), com autoridades (pessoas uniformizadas, como seguranças, guardas ou policiais) ou funcionários de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.

Conheça e acompanhe a rotina de seus filhos

Nem que seja por meio de mensagens de voz, via aplicativos de conversa, é sempre importante conhecer os horários e acompanhar a rotina das crianças,
Aos poucos, crie laços de confiança, mostrando que a responsabilidade implica em mais liberdade. Assim, em vez de se sentirem vigiados, seus filhos terão a sensação de segurança e amizade, sabendo que podem contar com os pais para tudo.
De qualquer maneira, vale a pena ativar o serviço de localização por GPS nos smartphones das crianças.
Ensiná-las a usar o botão de pânico, para encaminhar um alerta de emergência a uma central de monitoramento, em caso de sequestro ou acidente, também é importante.

Tome alguns cuidados com a internet

Com as crianças pequenas os pais devem acompanhar tudo o que elas fazem na internet.
Você pode ativar o controle parental, mecanismo que os permite monitorar e bloquear o acesso a sites, jogos e plataformas de streaming que considerem impróprios, bem como limitar o tempo de navegação.

Oriente sobre como se portar nas redes sociais

É preciso maturidade para que os jovens consigam reconhecer práticas como o grooming, na qual um adulto finge ter a mesma idade no intuito de se aproximar para, depois, cometer abusos sexuais.

Assim, ainda que todos mereçam respeito à privacidade, os filhos precisam ser bem orientados. Isso significa ensiná-los a:

·         não aceitar solicitações de amizades de desconhecidos;
·         não marcar encontros presenciais sem avisar os pais;
·         nunca compartilhar imagens íntimas e sempre contar quando alguém solicitar esse tipo de conteúdo;
·         não fornecer senhas para ninguém, exceto os próprios pais;
·         não fazer compras online sozinhos e sem autorização dos responsáveis;
·         não baixar programas e arquivos (que podem corromper o computador) sem antes falar com os pais.



Explique sobre a importância de ter prudência

Mostre para as crianças quais brinquedos podem ou não ser utilizados. Em playgrounds mal cuidados, podem existir superfícies instáveis, partes quebradas, ferrugem, pregos expostos etc.
Explique que se não tomarem cuidado, podem se machucar e precisarão ficar um tempo sem brincar. Aponte, também, quais são os locais certos para brincar: para soltar pipa, não deve haver fios elétricos por perto; para jogar bola, não pode ter tráfego de veículos; para correr, é preciso estar longe de piscinas etc.
Por fim, invista em equipamentos de segurança — principalmente, capacete — para andarem de bicicleta, patins e skate.

Afaste tudo que coloque a segurança da criança em risco

Cabe aos pais prevenir a ocorrência de acidentes domésticos. Tomem sempre algumas medidas simples, mas que ajudam a deixar a casa segura. Por exemplo:

·         medicamentos, produtos de higiene pessoal e itens que ofereçam risco de intoxicação devem ficar trancados, assim como aparelhos eletrônicos e objetos afiados;

·         brinquedos devem respeitar a faixa etária da criança, além de terem o selo do Inmetro;

·         fósforos e isqueiros devem ser trancados; facas e objetos cortantes, bem como sacos plásticos, também precisam ficar inacessíveis;

·         produtos de limpeza também devem ser trancados; bacias e baldes precisam ficar fora de alcance para evitar afogamentos;

·         a piscina deve ser fechada por uma cerca de isolamento e coberta por uma lona resistente; já as plantas tóxicas devem, preferencialmente, ser removidas do jardim;

·         móveis devem receber protetores de quinas, tomadas sem uso devem ser cobertas, escadas precisam de portões no topo e na base, assim como janelas e sacadas necessitam de redes de segurança.


Mas, não basta trancar ou colocar os objetos proibidos no alto, pois cedo ou tarde a criança dará um jeito de acessá-los. É preciso explicar — com amor e paciência, repetidas vezes — que cada coisa tem uma função e que, usada de modo errado, pode provocar machucados.

Ensine sobre o uso das áreas comuns em condomínios

Crianças pequenas não devem ser deixadas sem um adulto em casa. Maiores de dez anos têm mais autonomia e noção de perigo, mas, ainda assim, precisam ser orientadas a nunca abrirem a porta. Por isso, somente os pais devem ter chaves ou controles de acesso.
Quem mora em condomínio fechado pode permitir o acesso (por meio de uma permissão por escrito) dos filhos maiores desacompanhados às áreas comuns, desde que para a prática de esportes e atividades recreativas em locais próprios. Ou seja, nada de frequentarem piscinas, ficarem passeando pelas vias de tráfego ou andando em garagens.

Invista em sistemas de segurança residencial

Hoje em dia, os sistemas de segurança residencial estão cada vez mais completos e acessíveis, vale a pena investir em um sistema para o monitoramento remoto de câmeras de segurança, por meio do smartphone ou do computador.
É uma maneira muito prática de se checar se tudo está bem enquanto os pais estão fora e os filhos se encontram sozinhos. Em caso de problemas, é possível tomar as providências cabíveis imediatamente — inclusive chamar a polícia.

Também vale a pena investir em um vídeo porteiro, pois o sistema permite que o dono veja quem está chamando e autorize, ou não, a entrada na residência.

Bom, espero ter sido útil com essas dicas e informações, pois você, que já cuida tão bem do seu filhos, passou a conhecer várias maneiras de manter os filhos protegidos, até quando é preciso deixá-los sozinhos.

Não esqueça, converse muito, oriente e invista em medidas para tornar a vida das suas crianças mais segura, tanto dentro quanto fora de casa. Além disso, fale sobre o assunto com outros pais para ajudá-los e, ao mesmo tempo, ficar por dentro de outras estratégias.

Afinal, você tem algum bem mais importante do que seus filhos?


Se você achou importante as informações desse artigo, compartilhe nas redes sociais para que outros pais possam aproveitá-lo também.

Monitore seus filhos 24h e sinta-se mais seguro
Câmeras de Segurança Up Logos - Instalação - Manutenção - Monitoramento

Elcio Estevam – Consultor de Segurança
Up Logos 
(11) 96671-9027

(11)2094-6613
elcioestevam@logseg.com.br
www.televig.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/…/elcio-estevam-de-oliveira-84069…/

kit alarme residencial
kit cameras residencial
#kitalarmeresidencia
#kitcameraresidencial
alarme, cameras,


Nenhum comentário:

Postar um comentário