Visitaram a página

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Principais funções do consultor de segurança:


O consultor de segurança tem um amplo papel, porém, algumas funções são as principais:

Diagnosticar problemas e falhas na segurança



O diagnóstico dos ambientes internos e externos, permite ao consultor de segurança realizar avaliações mais precisas das ameaças e, consequentemente, determinar quais são as medidas e equipamentos que devem ser adotadas, orientando e dando suporte ao cliente para elaboração do plano de ação.

Definir e sugerir as melhores soluções e equipamentos para cada ponto ou situação vulnerável para seu cliente



O consultor de segurança é quem deve apontar, dentro de cada ponto vulnerável detectado durante o diagnóstico, quais as necessidades e as melhores soluções e equipamentos para minimizar os riscos.

Estabelecer a sequência (impedir, alertar, identificar) e as metas para implantação para cada solução. 


O consultor de segurança sabe que, a frente do CFTV, está o controle de acesso, que busca tentar dificultar e impedir a entrada de pessoas não autorizadas, e que, logo depois, vem o sistema de alarme, que alerta sobre uma tentativa de invasão ou de burlar o sistema, enquanto o CFTV será útil no momento de identificar o invasor.

 

Indicar os caminhos para se atingir o objetivo de deixar o local muito menos vulnerável.



O consultor de segurança deve ter capacidade de avaliar todo o funcionamento organizacional do local a ser protegido para perceber quais as áreas que serão afetadas pelo seu projeto e criar soluções inteligentes para aumentar a segurança e minimizar os riscos impactando o menos possível no dia-dia do local.

Elcio Estevam – Consultor de Segurança
11 96671 9027
11 2021 5475
www.logseg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário