Merecer a confiança dos cliente é muito importante. Uma
tarefa que é alcançada com um excelente serviço, uma deliciosa oferta
gastronômica, uma atenção personalizada e também com medidas de segurança de restaurantes
que garantam a máxima tranquilidade aos clientes enquanto aproveitam sua noite.
Usemos o senso comum.
Imagine que está comendo em um restaurante, tudo está ótimo e, ao verificar a
localização do seu celular, que estava bem na frente de seus olhos, você não
consegue encontrá-lo. Agora imagine que, ao relatar a situação, a equipe mostre
a você um cartaz que diz: “Cuide de seus
pertences, não somos responsáveis”. Como você se sentiria? Voltaria a comer
ali?
Em coisas tão sutis quanto essa, muitos restaurantes erram e
perdem. Locais onde ocasionalmente os clientes são roubados, por exemplo, ou
onde não se preocupam em verificar a segurança, lavando as mãos em caso de
qualquer incidente, sem perceber que a proteção também faz parte da experiência
gastronômica que oferecemos.
Para que não seja o seu caso e os seus clientes se sintam
seguros no seu restaurante em todos os momentos, tome nota:
Medidas de segurança de restaurantes
· Ter uma pessoa chave encarregada da segurança. É estratégico confiar a aplicação de medidas de segurança a uma pessoa específica da equipe. Uma pessoa que esteja sempre verificando se tudo está em ordem. E que também administre quaisquer problemas que surjam durante os serviços. Embora todos os funcionários devam estar cientes das ações a serem tomadas, é muito importante que haja alguém que os lidere.
·
Respeitar
a separação mínima entre as mesas. Representa uma medida de segurança
porque permite que os clientes se sintam mais confortáveis e tenham espaço
suficiente para proteger seus pertences. Uma maneira de evitar mal-entendidos
ou simplesmente a tentação que as pessoas possam ter de pegar o que não lhes
pertence.
· Colocar suportes em locais estratégicos. Também é uma medida clássica de segurança de restaurantes colocar suportes ou ganchos escondidos sob o balcão ou as mesas, para que os clientes possam colocar suas bolsas e pertences em lugares discretos e acessíveis. Também permitem que o cliente relaxe e aproveite melhor a experiência, pois as chances de perda ou roubo são reduzidas.
Aumentar
as medidas nos terraços. Em épocas de verão e de bom tempo, os clientes
preferem os terraços, que são áreas mais vulneráveis. Recomendamos colocar
luzes fortes para a noite, pois permitem uma melhor visibilidade de todo o
terraço e ter uma atenção mais ativa do movimento nesses locais. E, se o
restaurante estiver localizado em áreas muito sensíveis à insegurança, será
importante escolher a melhor maneira para aconselhar que os clientes cuidem de
suas coisas, não pendurem bolsas ou sacolas nas cadeiras etc. Sempre com um tom
de tranquilidade e prevenção, porque não queremos criar tensões desnecessárias.
·
Fornecer
o melhor atendimento em casos de insegurança. É vital prestar um
atendimento amável, paciente e cuidadoso aos clientes quando eles sofrem um
roubo ou incidente em nosso restaurante. Será inútil agir muito rapidamente ou
resolver o problema com eficácia se tratarmos os clientes com falta de tato, no
caso de ficarem desesperados, nervosos, zangados etc. A equipe deve entender a
situação e estar preparada para o momento, especialmente a pessoa encarregada
das medidas de segurança do restaurante.
Lembre-se de que os
clientes também procuram restaurantes onde existam ambientes seguros e que
ofereçam atenção profissional. Isso também inclui a equipe, porque quanto mais
harmonia houver durante seus turnos, melhor os funcionários trabalharão, e tudo
será refletido nos lucros. Que assim seja!
Elcio Estevam – Consultor de Segurança
Logos Segurança
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